Luís Filipe Barbosa e Mariana Machado Silva, ambos presidentes das Juntas de Freguesia de Duas Igrejas e Vilela, respetivamente, devem ser recandidatos às próximas eleições autárquicas pelo PSD de Paredes.

As movimentações para o ato eleitoral de 2025 já começaram e os sociais democratas locais anunciam, após uma reunião do partido, que aconteceu ontem à noite, que vai formalizar o convite a estes dois autarcas.

Em comunicado, o líder local do partido, Ricardo Sousa, justifica que a recandidatura dos atuais representantes das freguesias em exercício é uma mais valia, tendo em conta a sua experiência”, o que se traduz numa “medida usual” na democracia e no PSD, porque é a “melhor forma de garantir a execução de um projeto, com estabilidade”.

Refira-se que, as eleições autárquicas são apenas em 2025, mas a limitação de mandatos leva a que seja inevitável uma renovação de nomes que encabeçam os projetos. As contas começam a ser feitas e aquecem-se os motores, tendo em vista o futuro político dos municípios.

No caso das freguesias de Duas Igrejas e Vilela, em Paredes, Luís Filipe Barbosa e Mariana Machado Silva, autarcas em exercício, eleitos nas últimas eleições, não atingiram o limite de mandatos a que se podem candidatar, daí o convite da comissão política concelhia local.

O VERDADEIRO OLHAR aguarda a reação de Luís Filipe Barbosa e Mariana Machado a este repto lançado pelo PSD de Parades.