PSD crítica inexistência de um Centro Qualifica em Paços de Ferreira

Profisousa fez candidatura mas foi reprovada e pacenses vão ter que percorrer 60 quilómetros para ver competências reconhecidas, refere o partido

1

O PSD de Paços de Ferreira lamenta que nenhum dos novos Centros Qualifica, a nova geração de Centros de Novas Oportunidades, fique no concelho, sobretudo quando “num passado recente, mostraram ser um sucesso no concelho, na Profisousa e na EB 2,3 de Freamunde”.

“Este facto obriga os nossos cidadãos que pretendem ver as suas qualificações reconhecidas a fazer cerca de 60 quilómetros, uma vez que o centro mais próximo está em Penafiel”, critica o partido.

“Enquanto o Dr. Humberto Brito se passeava pelas escolas do concelho a distribuir ‘simpatia’ (sob a forma de porta-chaves e agendas), a sua suposta proximidade com o Governo Socialista ficou ‘na gaveta’ e demonstrou-se incapaz de trazer uma importante estrutura para a qualificação dos nossos cidadãos”, diz comunicado do PSD.

Segundo a mesma fonte, a Profisousa, apresentou uma candidatura para este efeito mas foi reprovada.

“Mais um exemplo e uma prova que a estratégia do Dr. Humberto Brito assenta em ‘Pão e Circo para o Povo’, fazendo-nos crer que o concelho está na direcção correcta, quando, afinal de contas, estamos a ser ultrapassados pelos concelhos da região”, termina a oposição.

1 Comentário

Comments are closed.