Primeiro-ministro visitará a 54.ª feira da Capital do Móvel na Alfândega do Porto

Filipa Belo, directora executiva da AEFP, salienta a importância da feira como contribuinte positivo no objectivo de potenciar, divulgar e promover o mobiliário da região

0
Fonte: Associação Empresária de Paços de Ferreira

Entre 5 a 13 de Setembro, a Capital do Móvel irá realizar a 54.ª feira de mobiliário no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. O primeiro-ministro, António Costa, tem visita marcada para o dia 9, anuncia a organização.

A directora executiva da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), Filipa Belo, entidade que organiza o evento, salienta a importância da visita do primeiro-ministro, esclarecendo que “nesta fase atípica que atravessamos, é de extrema importância os empresários do sector sentirem o apoio do Governo, não só através do lançamento de medidas, mas também da possibilidade de ter uma proximidade com os governantes e mostrarem as suas preocupações em relação à situação que vivemos”.

Esta é a segunda vez que a AEPF realiza a feira no Porto, local onde estarão presentes 45 expositores que vão promover centenas de criações de primeira linha num espaço de cinco mil metros quadrados, com vista ao alcance de um público diversificado.

De acordo com Filipa Belo, em termos de quebras nos negócios, até ao momento não houve o impacto negativo que seria expectável. Verifica-se antes “uma procura interna mais acrescida, situação para a qual a feira, poderá também contribuir positivamente, visto que tem como objectivo, potenciar, divulgar e promover o que melhor se produz na região, o mobiliário”, refere.

O evento conta com entrada gratuita, realizando-se de domingo a quinta-feira, entre as 10h00 e as 20h00, e, à sexta-feira e ao sábado, entre as 10h00 e as 22h00.

A organização espera, com a realização da feira no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, gerar um volume de negócio acima de 1,5 milhões de euros.

Filipa Belo constata que estão “reunidas todas as condições de segurança asseguradas e viabilidade para a realização do certame”, e acrescenta que “os visitantes poderão encontrar uma amostra de diferentes tipos de estilos de mobiliário, desde o lacado à madeira natural.

De acordo com a organização, o edifício irá dispor de um espaço para pequenas refeições, munido de equipamentos, e levará em conta as medidas de prevenção contra a Covid-19, respeitando as normas recomendadas pela Direcção-Geral de Saúde.

Para mais informações poderá consultar o site Capital do Móvel.