Presidente de Junta defende colocação de separador na variante Lustosa/Lousada

Autarca diz que acidentes naquela artéria são uma constante

0

O presidente da União de Freguesias de Lustosa e Barrosas Santo Estêvão, Armando Silva, manifestou, na última Assembleia Municipal de Lousada, preocupação com os acidentes quase diários que acontecem na variante Lustosa/Lousada.

Na sua intervenção, o autarca defendeu a construção de um separador central na artéria como forma de minimizar um problema que considerou ser grave e já fez inclusive um morto.

“Faço esta via quatro a cinco vezes por dia, sei que os acidentes são quase diários. Infelizmente já houve um cidadão da freguesia de Lustosa que perdeu a vida nesta variante pelo que é fundamental que se avance com uma intervenção sob pena destas situações se virem a repetir”, disse, criticando o comportamento incauto de muitos condutores que apesar da sinalética no local, num claro desrespeito pela lei, invertem o sentido de marcha colocando em perigo a sua vida e a dos outros condutores.

Ao Verdadeiro Olhar, Armando Silva adianta que a situação atingiu já contornos preocupantes e lançou um repto para que a Câmara de Lousada possa avançar com a colocação de um separador minimizando a sinistralidade nesta artéria e garantindo a segurança dos condutores.

“Já abordei o assunto com o presidente da Câmara de Lousada, abordei-o novamente em Assembleia Municipal e espero que a autarquia seja sensível aos meus argumentos e possa, de uma vez por todas, solucionar esta situação”, expressou, dando como exemplo a variante Vizela/Riba de Ave, em Vila Nova de Famalicão, uma variante considerada, também, problemática, mas cuja colocação de um separador veio minimizar a sinistralidade no local.

O presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, também, no decorrer da Assembleia Municipal, mostrou-se preocupado com esta situação, criticou a falta de civismo de muitos condutores que não respeitam a sinalização existente na variante e prometeu estudar o assunto.