O entroncamento que liga a Avenida Senhora do Vale à rua do Cardal, em Cete, Paredes, tem sido palco frequente de acidentes rodoviários. Os últimos dois ocorreram em dias seguidos da semana passada e, apesar de não terem provocado feridos graves, um deles obrigou à rápida intervenção dos Bombeiros locais.

Após estes despistes, alguns habitantes colocaram bandeiras pretas no local. O acto de protesto promete não ficar por aqui se nada for feito para melhorar as condições de visibilidade daquele entroncamento.

 

Dois acidentes em dois dias seguidos

Foi na quarta-feira da semana passada que se registou um acidente que provocou ferimentos ligeiros nas pessoas envolvidas. No dia seguinte, quinta-feira, o choque entre duas viaturas ligeiras de mercadorias, no mesmo local, foi mais grave. Às primeiras horas da manhã, uma carrinha que transportava operários da construção civil não conseguiu evitar bater numa outra viatura e acabou por capotar. Na sequência deste acidente, os Bombeiros de Cete, que mobilizaram para o local o carro de desencarceramento, registaram cinco feridos. Nenhum deles inspirava, segundo o comandante José Luís Silva, especial preocupação.

Apesar dos danos registados nestes dois embates se limitarem quase às viaturas envolvidas, a população de Cete exige obras que melhorem a visibilidade naquele entroncamento do centro da vila. No domingo, alguns populares colocaram bandeiras pretas em sinal de protesto e a alertar para o facto de aquele local ser palco frequente de acidentes rodoviários. Temem ainda que num futuro acidente as consequências sejam mais para os automobilistas envolvidos.