Os livros são personagens principais, de 29 de maio a 4 de junho, em mais uma edição de uma feira que junta milhares de obras e de autores, no ‘velhinho’ Jardim do Calvário, em Penafiel.

Para além dos livros, a autarquia marcou encontro com Adélia Carvalho, António Mota, Isabel Rio Novo, Nuno Camarneiro, Filipa Martins e Ondjaki, poeta e escritor angolano, que, a par com outros autores, vão estar no recinto para conversar com os visitantes.

Esta é uma iniciativa do pelouro da Cultura de Penafiel, que preparou um programa repleto de atividades dirigidas “a miúdos e graúdos”, como destaca a autarquia, em comunicado.

Para a vereadora Daniela Oliveira, a feira pretende “tirar os livros das prateleiras e levá-los para a rua, para junto dos leitores”. Mas não só, porque, com este evento, a edilidade quer “atrair novos leitores”, considerando, por isso, que a visita ao espaço “é obrigatória”.

Para além das conversas com autores, estão previstas várias atividades como horas do conto, peças de teatro, pinturas faciais e apresentação de livros.

A feira é inaugurada no dia 29 de maio, a partir das 10h00.