De 4 a 18 de Agosto, decorrerá no Parque da Cidade de Paredes a segunda edição do “Paredes Beach Soccer Cup”, um torneio de futebol de praia inserido na iniciativa Paredes Be Alive, da ParJovem – Associação Juvenil de Paredes.

O evento tem um limite de 12 equipas, que podem ter de oito a 15 jogadores, sendo que as inscrições estão abertas até 2 de Agosto.

Até agora, José Luís Sá, da ParJovem, conta que já se inscreveram seis equipas, sendo uma delas da Maia e outra do Marco de Canaveses, mas a maioria costuma ser do concelho de Paredes. Quem se inscreve, geralmente, “joga futebol entre amigos”, ou então, “joga futebol amador e aproveita este momento que é mais parado em termos de campeonato para participar nestes eventos”.

Sem levantar muito o véu desta edição, José Luís Sá refere que o objectivo é ter “mais condições para os atletas”. “As expectativas são melhorar a qualidade do futebol para irmos melhorando a qualidade profissional do torneio”, acrescenta, referindo também que como “não há muita tradição do futebol de praia nesta região”, é preciso criá-la, algo que têm vindo a tentar fazer.

A ideia de criar este torneio surgiu para aproveitar o campo de areia criado pela autarquia para o Paredes Handball Cup.

No mesmo local, o Paredes Be Alive organizou também, no ano passado, um torneio de voleibol de praia e outro de futevólei. Em Setembro deste ano decorrerá o torneio de futevólei.

O evento conta também com o apoio do pelouro do Desporto do município de Paredes.

Publicidade