Foto: Verdadeiro Olhar

Na última reunião de executivo da Câmara Municipal de Paredes, o PSD propôs que os funcionários municipais fossem dispensados no dia de aniversário.

“O dia de aniversário é uma data simbólica na vida do ser humano. A dispensa de serviço no dia de aniversário poderá constituir um estímulo adicional no ambiente de trabalho e pode aumentar a satisfação dos trabalhadores do município e contribuir para o seu desempenho”, defendeu Filipe Carneiro. “Esta era uma medida que esperávamos implementar no início deste mandato por considerarmos que é de vital importância para a satisfação dos trabalhadores municipais e dado a impossibilidade de a podermos implementar, propomos que seja implementada pelo actual executivo”, acrescentou o social-democrata.

Alexandre Almeida reconheceu que era uma medida em que já tinha pensado. “Já me tinham dado conhecimento que os funcionários quando fazem anos tinham direito a meio dia de folga. Isso não fazia sentido”, referiu. “Não é preciso proposta. Concordo com o que disseram e vou fazer um despacho nesse sentido. Quem fizer anos a partir de Março já está abrangido”, prometeu.