A Câmara de Paredes entregou, hoje, em cerimónia simbólica, por via digital, 99 bolsas de estudo relativas ao ano lectivo 2019/2020, no valor total de 52.500 euros.

Segundo a autarquia, presencialmente, no Salão Nobre do Município de Paredes, estiveram apenas os primeiros alunos bolseiros, em representação dos colegas, e receberam um diploma de mérito. O valor das bolsas foi entregue aos alunos por transferência bancária.

A representar o 10.º ano, esteve Rita Sofia Barbosa, de Duas Igrejas, aluna da Escola Secundária de Paredes, cuja bolsa foi de 175 euros. Do 12.º ano esteve Ana Beatriz Pacheco, de Cristelo, também aluna da Secundária de Paredes, que recebeu bolsa de igual valor. Bruno Moreira Rosendo, aluno do Curso de Engenharia Informática e Computação, na Faculdade de Engenharia do Porto, representou os alunos do ensino superior e recebeu uma bolsa de mil euros. Já Luís Barbosa Venda, de Vandoma, aluno do ISCAP de Tecnologias da Informação e Bombeiro nos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, esteve em representação dos operacionais das corporações de Bombeiros e Cruz Vermelha. A bolsa é de 1250 euros.

Pedro Ferreira Coelho, de Rebordosa, aluno da Escola Secundária de Paredes, que representava os alunos do 11.º ano, não conseguiu estar presente. A bolsa é de 175 euros.