Foto: DR

A Delegação do Porto da Myos – Associação Nacional Contra a Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica, organiza, a 18 de Maio, o I Congresso da Myos “Os desafios actuais na Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica”.

A iniciativa vai decorrer pelas 14h30 no auditório da CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, no Campus Universitário de Gandra, em Paredes.

“Este congresso tem como principal objectivo promover a reflexão e o debate sobre os desafios actuais na Fibromialgia e/ou Síndrome de Fadiga Crónica, contando com um leque de profissionais de diversas áreas de intervenção na área das duas doenças. É um congresso que assume a missão de proporcionar um debate entre os doentes e os profissionais de saúde, debatendo desafios no tratamento destas doenças,visando melhorar o diagnóstico, tratamento e a qualidade de vida dos doentes”, diz nota de imprensa.

A participação é gratuita mas exige inscrição.

A Myos é uma associação de doentes, sem fins lucrativos, com sede em Lisboa e cujo principal objectivo é sensibilizar, informar e capacitar os doentes, familiares, profissionais de saúde e comunidade em geral, sobre a Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica ( duas doenças crónicas), promovendo o aumento da qualidade de vida de todos aqueles que convivem com estas doenças.