Um catálogo da exposição “Ao Contrário do Inferno”, de Agostinho Santos, que contou com a curadoria de Valter Hugo Mãe, e que vai ser apresentado este sábado, pelas 15h30, na Casa da Cultura de Paredes.

Recorde-se que, a mostra reúne trabalhos de desenho, pintura, escultura e Livros de Artista, e ainda está patente naquele espaço, até ao dia 5 de Março.

Agostinho Santos, natural de Vila Nova de Gaia, é pintor, curador, escritor e jornalista e conta com mais de 100 exposições individuais, tendo ainda participado em inúmeras coletivas.

Foi diversas vezes premiado e vê as suas obras editadas em livros. Mereceu artigos e ensaios da autoria de figuras como Agustina Bessa-Luís, Fernando Pernes, Eduarda Chiote, José Saramago, Rui Lage, Mário Cláudio, Rosa Alice Branco, entre muitos outros.

O artista é doutorado em Museologia pela Faculdade de Letras e Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, mestre em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e é doutorando em Arte Contemporânea no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra. Atualmente é diretor da Bienal Internacional de Arte de Gaia, e coordenador do Projeto Onda Bienal, sendo Presidente de Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural.