Os eleitos do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Paços de Ferreira, incluindo os presidentes de junta, requereram ao presidente demissionário do órgão, Ricardo Pereira, a realização de uma sessão extraordinária para a aprovação da acta da Assembleia Municipal ordinária realizada nos dias 28 e 29 de dezembro de 2018.

Recorde-se que a acta em causa gerou polémica e foi reprovada na última Assembleia Municipal Extraordinária em que Ricardo Pereira apresentou a demissão, invocando “não ter condições políticas para continuar” por ter perdido “a confiança na Câmara Municipal”.

Segundo Miguel Costa, líder da bancada do PS no órgão adiantou ao Verdadeiro Olhar, o objectivo dos socialistas é resolver “este problema com urgência”. “Esta acta precisa de ser aprovada. Existem questões legais”, realçou, dizendo que já foram efectuadas correcções no documento.

A Assembleia Municipal Extraordinária está agendada para 10 de Agosto. No mesmo dia, deverá ser realizada a eleição da nova mesa do órgão.