Foto: DR

A Escola de Natação do Clube Aquático Pacense voltou a receber a certificação de “excelência”, o mais alto nível atribuído. Só seis escolas a nível nacional atingiram este patamar, entre as 150 que são certificadas.

Segundo o clube, durante a Gala Anual da Natação promovida pela Federação Portuguesa de Natação, recentemente realizada, foram distinguidos os agentes desportivos que mais se destacaram na última época desportiva nas várias disciplinas da natação portuguesa e ainda atribuídas as certificações de qualidade às escolas de natação nacionais.

“O processo de certificação de escolas de natação inserido no Programa ‘Portugal a Nadar’ da Federação Portuguesa de Natação, Associação Portuguesa de Técnicos de Natação e Instituto Português do Desporto e Juventude, visa monitorizar e introduzir processos de melhoria no sistema de ensino utilizado em cada escola de natação, como forma de influenciar positivamente o desenvolvimento da natação enquanto modalidade desportiva, de recriação e de promoção da actividade física e saúde”, explica o CAP. A certificação contempla quatro níveis, sendo o de “excelência” o mais elevado.

Publicidade

“Num processo iniciado há cinco anos, a Escola de Natação do Clube Aquático Pacense, depois de na época passada ter sido uma das três primeiras escolas de natação a obter o Certificado de Qualidade de Excelência – Nível IV, nível máximo de certificação, renovou no presente ano este mesmo certificado, integrando assim o restrito lote de seis escolas de natação nacionais, entre mais de 150 escolas certificadas, que garantiram o nível de excelência”, congratula-se o clube de Paços de Ferreira.

“A atribuição deste nível de certificação, teve por base o preenchimento de um vasto conjunto de requisitos técnico-pedagógicos e organizativos, aferidos através de uma auditoria realizada à escola de natação. De destacar ainda que tanto a organização técnico-pedagógica da Escola de Natação do Clube Aquático Pacense, original a nível nacional, bem como as qualificações e formação dos seus recursos humanos, constituíram factores decisivos na apreciação extremamente positiva por parte da entidade certificadora”, destaca nota de imprensa.

Recorde-se que a Escola de Natação do CAP conta com mais de 300 crianças e jovens.