A Profisousa, Associação de Ensino Profissional do Vale do Sousa, localizada em Paços de Ferreira, esteve na Croácia numa formação sobre o uso da tecnologia em contexto de sala de aula.

Estiveram nesta acção colaboradores do Centro Qualifica, da Escola Profissional Vértice, e da ProSénior, que viajaram até à cidade de Split, onde concluíram o curso “Using Technology in the Classroom” que teve como objectivo “capacitar as equipas para uma era cada vez mais digital, com ferramentas e competências inovadoras susceptíveis de serem utilizadas em contexto de formação e ensino”, avançou a Profisousa, em comunicado.

Uma “oportunidade de formação e enriquecimento curricular”, realizada ao abrigo do programa Erasmus, promovido e financiados pela Comissão Europeia.

Em breve, a Profisousa vai ter também a oportunidade de compreender, no terreno, como funcionam as universidades seniores e centros de educação e formação de adultos noutros países europeus. Estas formações estão agendadas para os meses de Abril e Maio, sendo que as equipas se vão deslocar às cidades de Riga e de Karlshamn, na Letónia e na Suécia, respetivamente.

São experiências que proporcionam “contacto com novas culturas e formas de trabalho, novas metodologias, fortalecimento de redes de cooperação europeias e a certeza de que os projetos Erasmus, são uma mais-valia para o enriquecimento pessoal e profissional de todos”, concluiu a associação.