O ponta de lança brasileiro João Victor, o segundo melhor marcador da Liga 3, vai representar o Paços de Ferreira, por empréstimo do Berço SC, mas “poderá exercer a opção de compra”, avançou o clube, em nota de imprensa.
O atleta de 25 anos fez a sua estreia em Portugal na temporada 2021/2022, ao serviço, precisamente, do Berço SC, do Campeonato de Portugal. Seguiram-se passagens pelo Dumiense (também da mesma divisão) e pela Académica OAF, na Liga 3.
Na época transata, João Victor esteve emprestado ao SC São João de Ver, do terceiro escalão do futebol português. Pelo emblema de Santa Maria da Feira destacou-se com 19 golos e três assistências em 34 jogos, entre campeonato e Taça de Portugal. Com 16 golos marcados, foi, assim, o segundo melhor marcador da Liga 3, sublinha ainda o Paços.
Citado pelos castores, João Victor não escondeu a felicidade e a gratidão por esta nova etapa já que o Paços “é um clube Histórico”, por isso diz-se “muito entusiasmado com esta oportunidade” e promete fazer “tudo para ajudar a equipa. Acredito que vamos fazer um bom campeonato”.
João Vitor é o segundo reforço do Paços de Ferreira, depois do central Tiago Ferreira, contratado à União de Leiria, aumentando para 20 os elementos à disposição do técnico Filipe Cândido.
O lote de jogadores que iniciaram a pré-temporada inclui ainda o avançado Ricardo Brito, ex-júnior, e ainda o defesa Cesário, dos sub-19, e o extremo Vlad, sub-17.
O Paços de Ferreira começa assim a preparação da nova época, sendo que já entrou em campo frente ao Sporting de Braga, da I Liga, que terminou com uma derrota por 1-0.
O próximo encontro está agendado para sábado, dia 12, às 10h30, em Guimarães, onde defronta o Vitória de Guimarães.