Foto: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar

Para a época desportiva 2020/2021 apresentaram candidatura aos Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo de apoio à formação, 31 associações desportivas e clubes. O apoio a atribuir pela Câmara de Valongo será de 180 mil euros. A aprovação acontece amanhã em reunião de executivo.

“As Associações/Clubes desempenham uma utilíssima função social, sendo de realçar a sua inestimável contribuição para o desenvolvimento do desporto em especial das camadas jovens, bem como para o lazer e ocupação dos tempos livres das populações. Dotar Associações/Clubes com meios e recursos que viabilizem as suas actividades e que permitam a concretização de iniciativas e projectos de interesse comunitário, confere às entidades beneficiárias responsabilidades acrescidas em relação à comunidade desportiva do seu concelho e uma efectiva garantia de regular e cabal desempenho”, descreve a proposta.

Os clubes a apoiar são: Atlético Clube Alfenense; Associação Desportiva Valongo; Desportivo Palmilheira; Clube Desportivo de Sobrado; Clube de Natação de Valongo; Clube Propaganda de Natação; Associação de Taekwondo Estrelas do Susão; Associação Clube Zupper; Ermesinde Sport Clube 1936; Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo; União Desportiva Recreativa e Cultural da Bela; União Desportiva Valonguense 1937; Núcleo Desportivo do Colégio Ermesinde; Grupo Dramático e Recreativo de Retorta; Clube de Ténis de Ermesinde; Futebol Clube Estrelas Susanenses; Associação Desportiva e Recreativa da Gandra; Clube Karaté de Alfena; CKBD – Clube de Karaté Budo Dojo; Associação Social Cultural de Sobrado; Associação Centro Social Figure Skating (CSPA); Clube de Karaté de Valongo; Centro Social e Paroquial de Alfena – Hóquei; Associação de Taekwondo de Valongo; Inteligência Corajosa – Associação de Desportos de Combate; Academia de Formação Equestre e Hipoterapia de Valongo e Campo; Sporting Clube de Campo; Associação Defesa Pessoal de Alfena – ADPA; Clube Praticantes Atletismo “Os 5 à Hora”; Associação Tradicional Hanguk Moo Sool – ATHMS; e Associação Recreativa e Cultural da Azenha – ARCA.

Os montantes a atribuir variam de acordo com as modalidades e número de atletas, o uso de instalações municipais ou a participação em competições nacionais.