Os alunos subsidiados do primeiro ciclo vão receber apoio da autarquia de Paredes para a aquisição de material escolar, avança o município.

Através da medida, que surge no âmbito do Plano de Ação Social Escolar para o ano letivo 2023/24, os alunos que beneficiem do escalão A, recebem 16 euros, e os que beneficiam do escalão B, oito euros.

Os alunos dos 1º e 2º anos recebem ainda uma credencial destinada aos livros de fichas de matemática, português e estudo do meio.

O apoio será emitido em nome das crianças visadas, será válido até ao dia 29 de setembro, e deverá ser enviado para a morada dos alunos durante a primeira quinzena de agosto, explica a Câmara Municipal.

Depois, estas credenciais poderão ser utilizadas em papelarias locais que aceitem estabelecer protocolo com o município para este efeito.

A manifestação de interesse ouinscrição das papelarias deverá ser feita através dos serviços online da edilidade, até ao dia 12 de julho, através do preenchimento do formulário, porque só após esse registo de interesse se processará a assinatura do protocolo.

Os pedidos de esclarecimentos sobre esta medida poderão ser pedidos através do email: educacao@nullcm-paredes.pt