Defender o ambiente e a solidariedade é a meta da Operação Tampinhas da Lipor. Esta segunda-feira, foram entregues os donativos que resultaram da 16.ª e 17.ª fase da iniciativa, que decorreram entre Janeiro de 2020 e Dezembro de 2021.

Ao todo, avança a Lipor, foram entregues cerca de 93 toneladas, resultando num total de apoio de cerca de 40 mil euros. Foram contempladas 59 entidades (individuais/colectivas), entre elas Andreia Neto, de Valongo, o Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, e Catarina Azevedo e Associação para o Desenvolvimento de Lagares, em Penafiel.

“O produto da venda das tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material/equipamento ortopédico e similar para doação a instituições e particulares”, recorda a Lipor.

Desde Abril de 2006, já foram apoiadas 658 entidades/pessoas com mais de 600 mil euros em equipamentos.

“Com a Operação Tampinhas, a Lipor e os seus Municípios associados incentivaram a sociedade civil a separar tampas em plástico de embalagens, entregá-las na Lipor, ou nas Instalações das câmaras municipais associadas, bem como em instituições públicas e privadas da região”, salienta nota de imprensa.