Encabeçando uma lista única ao Secretariado Concelhio, Luís Garcia, residente em Cristelo, foi eleito presidente da concelhia com a totalidade dos votos.

Neste acto eleitoral foram também eleitos os representantes da JS na Comissão Política Concelhia do PS e Sara Leal, residente em Vila Cova de Carros, como presidente da Mesa da Assembleia Concelhia.

“A acção política para o mandato 2015-2017 da JS Paredes, continuará a pautar-se por uma grande incursão na defesa das políticas de juventude de que tanto carece o concelho de Paredes e, desde logo, frisamos pontos fundamentais que estão directamente relacionados com a juventude, como é o caso do desporto, da cultura/lazer e emprego jovem”, diz nota de imprensa da estrutura. “A grande falta de aposta nestes sectores, por parte da Câmara Municipal, jamais poderá ser deixada passar em branco por parte da JS e não iremos “descansar” enquanto o PSD não cumprir o que foi prometendo a todos os jovens ao longo dos últimos 10 anos”, criticam.

A JS Paredes diz que se vai continuar a bater pelas mesmas “bandeiras”: a criação de Incubadora de Emprego Jovem, criação de uma Casa da Juventude, implementação do orçamento participativo jovem municipal, reabilitação do rio Sousa, criação de um parque de campismo e a construção de um parque radical. “É do conhecimento de todos que a criação do Conselho Municipal da Juventude (embora não seja convocado há cerca de dois anos, tirando espaço de auscultação e reflexão aos jovens) e a Biblioteca Municipal são hoje uma realidade, graças à persistência da JS, assim continuaremos”, promete o novo presidente.