O projeto “play like a girl” foi um dos vencedores do concurso ‘futebol para todos’, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, arrecadando o terceiro lugar.

Já o Forjães SC, de Esposende, e as Novas Olimpíadas Especiais, de Lisboa, foram distinguidos com o primeiro e segundo lugares. Os prémios foram entregues na passada quinta-feira e, entre os vencedores, a Federação distribuiu 50 mil euros, tendo-se candidatado um total de 63 projectos, explica aquele organismo.

O ‘Futebol para Todos’ é uma iniciativa destinada a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), públicas ou privadas, que tem como objectivo “combater a discriminação e promover a inclusão social”. Foram consideradas as ideias que explanavam o futebol “como um veículo de rejeição de todas as formas de discriminação, assentes na raça, idade, género, religião, orientação sexual, cultura e nacionalidade”. Também tinham que promover a integração social de crianças, jovens, adultos e de pessoas com deficiência”.

Criado em 2018, o ‘Futebol para Todos’ já apoiou 13 projectos ou instituições, tendo distribuído um total de 200 mil euros.