A Câmara Municipal de Lousada promove mais uma Cerimónia de Reconhecimento Social, na próxima quinta-feira, dia 7 de Julho, no Auditório Municipal, a partir das 18h00, como forma de o município agradecer publicamente às entidades que se envolveram na formação dos jovens ao longo do ano.

Como foi feito o alargamento para 12 anos da escolaridade obrigatória, os alunos passaram a estar ligados à escola até aos 18 anos, ou seja, até à maioridade.

“Se para uma grande parte dos alunos a realidade não trouxe qualquer mudança, pois o prosseguimento de estudos, nomeadamente a frequência de um curso superior, era já uma meta a atingir, para outros, que por várias razões apresentam um percurso escolar irregular, um curso profissional ou vocacional será sempre a hipótese mais adequada”, explica nota de imprensa do município.

Para o sucesso do projecto, é necessário estabelecer parcerias entre o município, os Agrupamentos de Escolas do concelho de Lousada, as empresas e instituições que acolhem os alunos.

Por isso, a autarquia encontra, através desta cerimónia, uma forma de evidenciar a importância da responsabilidade social das empresas e instituições que têm vindo a contribuir para a formação de jovens.