O Centro de Saúde de Meinedo “vai manter-se por muitos e longos anos”. A garantia foi deixada pelo presidente da Junta daquela freguesia, na última Assembleia Municipal, depois de a coligação Acreditar Lousada, PSD/CDS, ter insistido na possibilidade de aquela unidade de saúde poder encerrar.

Nuno Ferreira mostrou-se agastado com aquilo que apelidou de “ladainha” da oposição, que já dura “há dez anos”, e que, além de “não transmitir confiança às populações”, propaga “uma ideia errada daquilo que se passa”.

Esta resposta surge na sequência da intervenção do deputado municipal Leonel Vieira que, reunião magna, reiterou que aquele espaço “caminhava a passos largos para fechar”, uma vez que estava a ser esvaziado. Para que isso não aconteça, disse ainda o deputado, os organismo competentes têm que “garantir que funcione até às 20h00”, caso contrário os utentes vão acabar por ir para “outros centros de saúde” da região.

Nuno Ferreira lamentou a insistência neste assunto, acrescentando ainda que a Junta de Freguesia, assim como a autarquia local e o Ministério da Saúde trabalham com o intuito de fazer crescer aquela unidade. Para isso, está a ser feito um trabalho que visa “cativar e mobilizar as pessoas para que se inscrevam no Centro de Saúde de Meinedo”, porque só desta forma aquela unidade pode aumentar a lista de utentes, concluiu.