Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo entre os 40 concelhos com mais infectados

Hoje são 578 os casos confirmados como positivos. Paços de Ferreira confirma mais uma vítima mortal. Conheça os números concelho a concelho

0

O número de infectados no país subiu para 10.524, mais 638 casos que ontem. 266 pessoas já faleceram devido à COVID-19, um aumento de 20 pessoas em relação ao último boletim da Direcção-Geral da Saúde. Há hoje mais casos de recuperação registados: 75.

Continua a ser o Norte a região mais afectada, com 6280 casos positivos e 141 mortes.

Na região são já 578 os casos. Ontem eram 533. Os dados mostram que Valongo continua a ser o concelho  com mais infectados com COVID-19: 320 pessoas. Em Paredes, apesar da DGS falar em 66 casos, a Câmara de Paredes assumia ontem ao final do dia 71, elencando também os casos por freguesia que mostram que a maioria se concentra em Paredes e Lordelo. Em Paços de Ferreira subiram para 69 os infectados com o novo coronavírus, na listagem da DGS, mas o presidente da Câmara de Paços de Ferreira acaba de confirmar que são já 81 os casos e que houve mais uma vítima mortal no concelho (são já quatro). Em Lousada, são já 64 os infectados. Penafiel continua a ser o concelho da região com menos casos, embora os números mantenham a tendência de subida, chegando já aos 42.

Mais uma vez, a DGS salienta que a informação apresentada refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 79% dos casos confirmados.