Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo mantêm casos nos 1.452

Depois de uma subida de quase 100 casos registada ontem, concelhos da região com números praticamente inalterados, diz relatório da Direcção-Geral da Saúde

0

Depois de, ontem, ter sido registada uma subida de quase 100 casos na região, os concelhos de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo mantém, hoje, os números sobre casos positivos de COVID-19 praticamente inalterados, mostra o relatório da Direcção-Geral da Saúde.

Valongo continua com 655 infectados e Paredes aumenta um caso para os 251. Em Paços de Ferreira também há uma subida de um caso, para os 220, mas já no início da semana o autarca pacense falava em 250 infectados. Lousada e Penafiel continuam com os mesmos números: 162 e 134, respectivamente. A região conta assim com 1.452 casos positivos de COVID-19 desde o início da pandemia, tendo registado já várias mortes nos concelhos de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Valongo.

A nível nacional, há hoje segundo a DGS 22.797 casos positivos, mais 444 que ontem. Foram registados 854 óbitos, mais 34 vítimas mortais nas últimas 24 horas. Houve já 1.228 pessoas que recuperaram da doença, um número que tem aumentado exponencialmente nos últimos dias.

Segundo a DGS, a informação apresentada por concelho, diz respeito “ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 81% dos casos confirmados”.

Publicidade