Desde 2015, quando lançou o Plano Municipal de Leitura, a Câmara de Lousada já ofereceu mais de 30 mil livros aos alunos do concelho, desde o ensino pré-escolar até ao ensino secundário, informa a autarquia.

“Livros únicos que não só convidam à leitura, mas que são incentivos à descoberta do próprio concelho, através das suas gentes, do seu património, tradições e cultura, alertando sempre, e de forma inequívoca, para a conservação da Natureza”, descreve a mesma fonte.

O último foi “O espantoso recordatório de factos adoráveis sobre os incríveis animais de Lousada” destinado às crianças do ensino pré-escolar. Foi escrito pela Bióloga Milene Matos, ilustrado por Fedra Santos e editado em 2017 e oferecido a todas as crianças de três, quatro e cinco anos, que frequentavam os jardins-de-infância do concelho.

“Dando continuidade a essa prática, a Câmara Municipal de Lousada, faz chegar este livro às crianças que, no ano lectivo de 2020/2021, frequentam o jardim-de-infância pela primeira vez”, diz nota de imprensa.