A 2.ª edição da competição de motorizadas de 50 centímetros cúbicos Bigodz d’Asfalte acontece já este sábado no Kartódromo de Baltar, em Paredes. São 500 quilómetros de estrada ou 12h00 numa prova de resistência que aguarda 27 equipas participantes.

À semelhança da primeira edição, e se o tempo ajudar, a organização espera mais de mil visitantes ao longo do dia.

“Prova de amigos para amigos”

As inscrições deste ano têm o custo de 140 euros e estão limitadas a 30 equipas, compostas por quatro pilotos cada, que podem ter entre os 18 e os 60 anos. João Vigário, membro da organização dos Bigodz Dasfalte, apela ao uso de protecção “capacete fechado, luvas e fato de material”.

O custo de entrada é de apenas um euro para quem queira assistir, porque, no fundo, João Vigário diz que esta “é uma prova de amigos para amigos, com motas que já fizeram parte da história”.

As verificações do material começam às 8h00, terminando às 10h00. Meia hora depois seguem-se os treinos onde os tempos conseguidos por cada equipa já contam para o posicionamento na linha de partida. A corrida começa ao meio-dia. Ganha quem conseguir cumprir as 500 voltas ou o tempo máximo de 12h00.

Para mais informações acerca do regulamento pode visitar a página do Facebook “500 km’s Bigodz Dasfalte”.