Já estão abertas as inscrições para a realização das provas que vão permitir o acesso à licenciatura de Tecnologias da Madeira.

“Os Concursos Especiais de acesso através dos maiores de 23, permitem o ingresso no ensino superior para os candidatos que possuam 23 anos de idade à data de 31 de dezembro de 2016, com a prestação de provas de capacidade para a frequência do curso superior pretendido no ano civil de ingresso, constituídas por provas específicas, avaliação do currículo escolar e profissional e entrevista”, explica nota de imprensa da autarquia.

A Câmara Municipal de Paredes continuará a pagar as propinas, de cerca de mil euros anuais, a todos os alunos residentes no concelho que optem por este curso.

Recorde-se que a licenciatura em Tecnologias da Madeira visa a formação de quadros técnicos superiores para as indústrias transformadoras de madeira e derivados. As aulas decorrem na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras e no Centro Tecnológico das Indústrias de Madeira e Mobiliário, localizado em Lordelo, Paredes.