Zélia Pinto, secretária; Albertino Silva, presidente; e Orquídea Barros, tesoureira

Está ultrapassado o impasse na Junta de Freguesia de Parada de Todeia. O executivo proposto por Albertino Silva, integralmente composto por eleitos da CDU, foi viabilizado na segunda reunião, realizada no passado  dia 5.

Recorde-se que a CDU voltou a conquistar a junta de freguesia de Parada de Todeia mas perdeu a maioria. O partido elegeu quatro representantes para a assembleia de freguesia, enquanto o PSD elegeu três e o PS dois.

Na primeira reunião, Albertino Silva viu aprovado o nome de Zélia Pinto como secretária, mas o nome da tesoureira, Orquídea Barros, não foi aceite.

Mas, desta vez, viu aprovada a sua proposta inicial de um executivo  com três elementos da CDU. Além disso, a mesa da Assembleia de Freguesia também ficou integralmente composta por eleitos do partido mais votado, sendo Damião Silva o presidente.

“Apresentei a proposta e teve uma maioria favorável. Desde o início que mostrei vontade de dialogar e pedi que não fossem defraudados os resultados eleitorais”,  explica Albertino Silva.

No futuro, diz não temer ver as suas propostas recusadas em Assembleia de Freguesia. “Tudo será visto caso a caso. Mas sinto que vamos apresentar propostas que vão merecer a confiança dos restantes elementos e serão viabilizadas. Nesse sentido estou tranquilo”, conclui o presidente da Junta de Freguesia de Parada de Todeia.