A jovem Teresinha, residente no concelho de Penafiel, conseguiu finalmente a tão desejada carrinha adaptada que lhe vai permitir sair de casa, fazer tratamentos e deslocar-se às consultas.

O veículo foi entregue à família mo âmbito da campanha “Vamos ajudar a Teresinha a conseguir ter uma carrinha adaptada para o seu transporte”, tendo o acto de entrega contado com a presença de alguns amigos da Teresinha e decorrido nas instalações da Fianor, sediada na Zona Industrial de Guilhufe – Penafiel.

Segundo António Araújo, da organização, concretizada a legalização e adaptação da viatura, os responsáveis da Fianor fizeram a demonstração das vantagens e explicaram aos pais a forma de utilização da viatura.

“As pessoas presentes puderam testemunhar a entrega simbólica da chave aos pais da Teresinha, terminando assim com grande êxito esta iniciativa, graças a todas as pessoas que colaboraram”, disse.

Refira-se que a Ana Teresa é uma jovem de 29 anos, que reside em Santiago de Subarrifana, e sofre de paralisia cerebral total, sendo totalmente dependente dos pais nas actividades da vida diária.

Teresinha estava sem qualquer transporte depois do pai ter sofrido um acidente na carrinha que a transportava. Vários amigos da família, a Associação Empresarial de Penafiel e um grupo de pessoas conhecedoras da situação da Ana Teresa mobilizaram-se em torno desta causa e meteram mãos à obra realizando várias actividades tendo como propósito conseguir um meio de transporte para a Teresinha, tendo conseguido a tão desejada verba para a aquisição do meio de transporte.