A presidência do conselho de administração da Lipor será assegurada pela Câmara Municipal de Valongo, na pessoa presidente, José Manuel Ribeiro. Os novos órgãos sociais, para o mandato 2021/2025, foram eleitos hoje.

“Cumpre relevar neste novo conselho de administração, a forte presença de elementos femininos, sinal de uma visão integradora e pluralista numa organização que quer continuar a liderar no seu sector de actividade”, refere nota de imprensa, que explica que a mesa da assembleia intermunicipal terá como presidente a Câmara Municipal de Gondomar, representada pelo presidente, Marco Martins.

A meta é dar continuidade ao projecto Lipor “sempre numa perspectiva de serviço público e melhoria contínua”, adianta a mesma fonte.

A LIPOR é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. Trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por um milhão de habitantes.