Joaquim Pinto

O líder do PSD Paços de Ferreira anunciou, no último sábado,  no decorrer da conferência “Comunidade Intermunicipal do Tâmega-Sousa versus Área Metropolitana do Porto” que não se recandidata a um novo mandato à presidência do partido.

Ao Verdadeiro Olhar, Joaquim Pinto justificou a decisão de não avançar por motivos exclusivamente profissionais.

“Já informei os membros da Comissão Política que lidero que, por motivos exclusivamente profissionais, não me candidatarei ao próximo mandato. Tomei esta decisão depois de alguma ponderação pessoal. As minhas responsabilidades profissionais e as exigências em termos de disponibilidade impedem-me de desempenhar adequadamente o papel de presidente do PSD de Paços de Ferreira num momento como o que vamos agora iniciar: de preparação das próximas eleições autárquicas”, afirmou, salientando que comunicou a decisão em primeira instância à sua equipa.

“Os elementos que a compõem mereciam este respeito pois o empenho de quase todos eles durante estes dois anos deixa-me profundamente sensibilizado e agradecido. Na minha intervenção no passado sábado na conferência que motivaram esta nossa conversa, fi-lo pela primeira vez publicamente aos militantes presentes”, acrescentou.