Os quatro homens apanhados em flagrante a furtar uma loja de telemóveis em Paços de Ferreira, no passado dia 29, ficaram em prisão preventiva depois de presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel. De acordo com a GNR, têm entre 25 e 40 anos e já tinham antecedentes pelo mesmo tipo de crime.

“No âmbito de uma denúncia a informar que estaria a ocorrer um furto no interior de um estabelecimento de equipamentos electrónicos, no concelho de Paços de Ferreira, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde os suspeitos, ao se aperceberem da presença dos militares, colocaram-se em fuga”, descreve comunicado.

“Durante a acção policial, a viatura em fuga foi imobilizada, tendo o seu condutor iniciado fuga apeada, enquanto os restantes suspeitos foram de imediato detidos”, tendo sido apanhado mais tarde.

O carro em que seguiam também tinha sido furtado. Segundo a Guarda, ao todo, e depois de uma busca domiciliária, foram apreendidos 20 telemóveis, quatro viaturas furtadas, dois tablets, dois computadores, uma coluna de som, peças de vestuário e acessórios, perfumes, várias chaves de veículos, produtos electrónicos e 3.150 euros em dinheiro.