Um homem de 49 anos morreu num despiste de um camião em Boim, Lousada, no sábado. Ao que tudo indica, Paulo Ferreira, residente em Pias, terá sido vítima de uma paragem cardio-respiratória.

O acidente aconteceu na Rua da União Cultural e Recreativa de Boim. O alerta para os Bombeiros Voluntários de Lousada foi dado pouco depois das 17h30.

O camião, de uma empresa de camionagem de Lousada, entrou pelo jardim de uma habitação. “O homem já teria tido um enfarte e segundo relatam testemunhas deixou passar alguns carros e depois o camião avançou para o desnível e caiu”, explica o comandante da corporação, José Carlos Aires.

O homem estaria em paragem cardio-respiratória quando chegaram os meios de socorro. Apesar das manobras de reanimação efectuadas o óbito foi declarado no local, pelo médico da VMER do Hospital de São João. A prestar socorro estiveram ainda oito bombeiros da corporação de Lousada, apoiados por uma ambulância e um carro de desencarceramento, e a GNR.

A vítima era natural de Caíde de Rei e trabalhava na Augusto & Afonso Cunha, Lda., empresa de Lousada que lamentou a situação na sua página das redes sociais: “Com uma enorme tristeza informamos que o nosso colega e amigo Paulo Ferreira faleceu esta tarde, derivado a um ataque de ‘coração’ dando a consequência do despiste com o seu camião. A vida é uma passagem e o nosso amigo Paulo partiu para a sua última viagem. Descansa em paz Paulo, deixando os sentimentos à família e amigos com um pensamento de força para todos nós que seguimos na saudade da sua presença”.