GNR encerrou espaço ilegal de festas com 23 pessoas em Alfena

Dois homens detidos em flagrante e emitidas multas aos presentes por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário e por não utilização de máscara

0

A GNR encerrou hoje um espaço em Alfena, Valongo, em que estavam a ser promovidos convívios ilegalmente num edifício habitacional. Dois homens, os organizadores, foram detidos e as 23 pessoas que lá estavam multadas por não cumprirem o recolhimento obrigatório e não usarem máscara.

Em comunicado, a GNR explica que recebeu denúncias sobre a realização de convívios e festas naquele espaço, “amplamente divulgadas nas redes sociais” e onde eram servidas bebidas.

A investigação realizada “permitiu deter em flagrante dois homens de 60 e 62 anos, por promoção de eventos e festas incumprindo deste modo as normas e medidas vigentes para a contenção da pandemia Covid-19”.

“Foram também elaborados 42 autos de contra-ordenação às pessoas presentes no local por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário e por não utilização de máscara”, descreve a GNR.

Foi apreendido diverso material informático e sonoro, bem como um bastão, sendo os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Valongo.