Dois homens, de 24 e 52 anos, foram detidos, quarta feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras. Além de 256 doses de estupefacientes, foram ainda apreendidas duas armas brancas, dinheiro, entre outros artefactos que seriam usados para o tráfico, confirmou a GNR, através de comunicado.

Os indivíduos operavam nos municípios de Felgueiras e Lousada e, um deles tinha antecedentes criminais, tendo já sido condenado a pena de prisão efectiva.

Presentes a um juiz, do Tribunal Judicial de Penafiel, foram-lhes aplicadas as medidas de coação. O homem de 24 anos ficou com termo de identidade e residência, e o de 52 está obrigado a apresentações diárias, no posto policial da sua área de residência.

As detenções foram feitas no âmbito de duas investigações, que tinham cerca de um ano, realizadas nos concelhos de Felgueiras e Lousada.

No total, foram apreendidas 160 doses de MDMA, 64 doses de heroína, 12 doses de cocaína, 19 doses de haxixe, uma dose de canábis, cinco plantas de canábis e ainda uma balança de precisão, dois telemóveis, duas armas brancas e 5.385 euros em dinheiro, elenca comunicado.