A GNR, com o apoio da PSP, desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Maia, Espinho e Valongo. Foram detidos oito homens, com idades compreendidas entre os 29 e os 51 anos.

A investigação durou dois anos. Culminou, diz a GNR, com a realização de 11 buscas domiciliárias e uma num estabelecimento de restauração e bebidas. 

No total, foram apreendidos 392 quilogramas de folhas de tabaco moído; 47.600 cigarros; 10.408 quilogramas de haxixe; 143 doses de liamba; quatro veículos; nove telemóveis; três balanças; duas armas de ar comprimido; um revólver; uma soqueira; uma máquina de jogo ilegal; e 10.480 euros em dinheiro, adianta comunicado.

“Além do material apreendido, foi elaborado um auto de notícia por crime de introdução fraudulenta no consumo, no valor de 76.800 euros, e ainda um auto de contra-ordenação respeitante a bebidas alcoólicas”, informa a mesma fonte.

Os detidos já tinham antecedentes pelo mesmo tipo de crime. São hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para aplicação das medidas de coação.