A GNR deteve 10 homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos, numa grande operação de combate ao tráfico de droga, no distrito do Porto e do Algarve.

A operação decorre duma investigação que durava há cerca de 18 meses, e que começou em Valongo, e resultou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes em todo o território nacional, com especial incidência nesses distritos, diz a Guarda. 

Nas quatro buscas domiciliárias e quatro buscas não domiciliárias realizadas, no Porto, em Valongo, S. Brás de Alportel, Loulé e Albufeira, foram apreendidas 543 doses individuais de cannabis; 500 doses individuais de exctasy; 330 doses individuais de sumidades floridas da planta cannabis; 80 doses  individuais de MDMA; 42 plantas de cannabis adultas; 37 plantas de cannabis, em fase de gestação; 30 doses  individuais de cocaína; 26 selos de LSD; 25 doses de pólen de haxixe; 2,5 cl de LSD liquido; cinco telemóveis; quatro balanças; duas viaturas; uma arma de fogo e quatro munições; 1900 euros em dinheiro e diverso material de corte e acondicionamento de matéria estupefaciente.

Os detidos, nove de nacionalidade portuguesa e um de nacionalidade espanhola, vão ser presentes a tribunal.