Verdadeiro Olhar

GNR desmantelou rede de tráfico que operava em Paços de Ferreira, Lousada, Gaia e Maia. Há 15 detidos

A GNR deteve 15 pessoas, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas, nos concelhos de Paços de Frereira, Lousada, Vila Nova de Gaia e Maia. 

12 detidos, que têm idades compreendidas entre os 17 e os 45 anos, são suspeitos de tráfico de estupefacientes, havendo mais dois homens que foram constituídos pelo mesmo crime e outros dois, de 18 e 55 anos, foram detidos por posse ilegal de armas e munições.

Segundo a GNR, tudo aconteceu no âmbito de uma investigação, da qual resultaram 29 buscas, sendo que 16 foram domiciliárias, 12 em veículos e numa oficina, e que culminaram na detenção em flagrante dos suspeitos.

Da operação resultou a apreensão de 9.365 doses de haxixe, 600 doses de cocaína, 330 doses de MDMA, 200 doses de canábis, 144 doses de ‘speed’, oito selos de LSD, 60,86 gramas de cogumelos, 0,53 gramas de cetamina, 44.625 euros, uma arma de fogo; sete munições e oito viaturas. Também um tablet, um computado, assim como 18 telemóveis, nove balanças e uma máquina de contagem de notas.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Penafiel, onde lhes serão aplicadas as meidas de coação.