A freguesia de Duas Igrejas tem uma nova creche com capacidade para 44 crianças, dos quatro aos 36 meses, e, em breve, mais quatro equipamentos do género vão surgir em Paredes. O espaço foi inaugurado e contou com a presença da ministra do Trabalho e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

A nova Creche de Barreiras, em Duas Igrejas, pretende colmatar mais uma necessidade nersta âmbito do concelho, sendo que “esta é a primeira a ser inaugurada de quatro candidaturas que foram submetidas”, avança o autarca local.

Alexandre Almeida explicou que arrancaram as obras “no Oural, Paredes” e, em breve, vão avançar em “Rebordosa e Gandra”.

Já a governante sublinhou que esta “é uma obra de todos” e, sobretudo, “da instituição que teve a coragem de avançar”. Ana Mendes Godinho não deixou de destacar, não só, o papel do Governo que procurou “mobilizar recursos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) acreditando que a parceria com o setor social e a sociedade civil faz a diferença no dia a dia das pessoas”, mas também as autarquias que “disseram sim e fizeram disto uma forma de desenvolver e dar resposta às pessoas de uma forma concreta, assumindo que o investimento social é o que muda o país”.

Citada em nota de imprensa do município, Ana Mendes Godinho afirmou, ainda, que “Paredes é um exemplo de mobilização de recursos e parceiros para o investimento”, elencando que tem 12 projetos de resposta social, no valor de mais de 14 milhões de euros.

Esta obra resulta da reconversão de um antigo jardim de infância, ao abrigo do programa PARES 2.0, e teve início em setembro de 2022.