A 7ª edição do Festival Ignition decorre esta sexta-feira e sábado, 15 e 16 de Julho, na Quinta do Carrazedo, em Santiago. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Penafiel e produzido pela Cosmonaut, volta a unir a música, a natureza e a arquitectura num só espaço.

Three Trapped Tigers, Fatnotronic, Waking Aida, Filho da Mãe + Ricardo Martins serão alguns dos concertos a que os visitantes poderão assistir, num programa que aposta na música nacional emergente e na estreia de bandas internacionais em território português, realça a autarquia.

“De fora, mais precisamente Southampton, chega a banda instrumental Waking Aida, até ao undergound de Espanha, com Bala, percorrendo sonoridades de vários cantos do mundo, passando também por Madrid, com Matatigre, pela Califórnia, mais precisamente Long Beach, com o trio Tijuana Panthers, e por Londres, representada por Three Trapped Tigers”, diz nota de imprensa. “De dentro, vêm, de Viana do Castelo, a banda Vircator e, a representar o Porto, Granada, entre muitos outros. E nesta edição, mais uma vez, o Ignition continua a dar palco a projetos locais como os Blueberries for Chemical, Bricolage, Desligado e MUAY.

O preço do bilhete diário é de 2,50 euros, sendo que o valor reverte a favor da Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais do Concelho de Penafiel (APADIMP).

Na vertente arquitectónica, este ano, as novas estruturas foram construídas com a participação de 18 alunos do curso Inda (Tailândia) em colaboração com os arquitectos Nuno Melo Sousa, Hugo Ferreira e Fpoetics.

Saiba mais em http://ignitionfest.pt/.