Foto: Câmara de Valongo

Depois de dois anos de interregno, as Festas de São João de Sobrado decorrem de 15 a 24 de Junho. O programa conta com artistas de renome do panorama musical português, mas o expoente máximo deste evento continua a ser a “Bugiada e Mouriscada”, manifestação que assenta na recriação histórica da lendária luta entre Bugios (cristãos) e Mourisqueiros (mouros) pela posse da imagem de São João Baptista.

A festa mobiliza largas centenas de participantes bem como milhares de pessoas entre o público.

No dia 15, há arruada de bombos e cantares ao desafio e a 16 concerto de Margarida Rodrigues. No dia 17, actuam os Amor Electro e a 18 os Supa Squad e PutzGrilla. Liliana Oliveira sobe ao palco no dia seguinte e a 20 de Junho a noite é de humor com vários convidados, incluindo Fernando Rocha. No dia 21 há concerto de Polo Norte e a 22 de Zé Amaro. Richie Campbell e um espectáculo pirotécnico animam a noite de 23.

O dia 24 é de Bugiada e Mouriscada, com as ruas inundadas de cor, de música e de máscaras, numa tradição única.

Pode consultar o programa completo aqui. As festas são organizadas por uma Comissão de Festas em articulação com a Associação Casa do Bugio e com a Junta de Freguesia de Campo e Sobrado. O Município de Valongo apoia.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here