Feira do Livro e das Artes de Valongo já abriu

Certame está patente até domingo no Parque Urbano de Ermesinde

0

Várias centenas de pessoas estiveram ontem no Parque Urbano de Ermesinde, na abertura da da Feira do Livro e Feira de Artes do Concelho de Valongo e ao concerto de Ricardo Carriço, incluído no programa de animação do certame.

Hoje a feira abriu às 18h00. Houve “Fitness para todos” com o ginásio Urban Fit. O palco do Parque Urbano recebe, às 21h45 uma Serenata de Coimbra, com Grupo de Fados e Baladas de Coimbra. No sábado, no Espaço “Livro”
há a Hora do Conto que apresenta “Trapos com Histórias”, com Saphir Cristal; À Volta de “O Que Fazer Com Os Monstros”, com Marta Madureira, Afonso Cruz e Tito Couto e pelas 18h00  À Volta de “E Viveram Felizes para Sempre”, com Manuela Costa Ribeiro, Alex Gozblau, Adélia Carvalho e Maria João Lima. Às 21h45 no Palco do Parque Urbano haverá música tradicional portuguesa com o Grupo Comvinha Tradicional.

No domingo volta a abrir às 16h00 com a hora do conto e com a apresentação da obra “Conto passos do Caminho”, de António Feijó. Das 16h30 às 19h00, no espaço artes, haverá um encontro de tradições com o Rancho da Casa do Povo de Ermesinde, o Rancho Folclórico do Centro Social e Paroquial de Alfena, o Rancho Infantil e Juvenil As Padeirinhas de Valongo e o Rancho Folclórico da Associação Desportiva e Recreativa da Gandra. Às 21h00 será feita a apresentação da obra “Regresso à casa antiga”, de Nuno Afonso. Meia hora depois estão marcados os concertos da Banda Musical de S. Martinho de Campo e do Orfeão da Associação Académica e Cultural de Ermesinde. A par de todas estas actividades, estão planeados ateliês, oficinas, pinturas faciais, esculturas em balões e jogos tradicionais.