A comitiva rubra negra encontra-se retida na ilha da Madeira, impedida de viajar devido às condições climatéricas que têm assolado o arquipélago e que estão a impedir a utilização do aeroporto Cristiano Ronaldo, revela o site oficial do clube.

Segundo a mesma fonte, o regresso não deverá acontecer antes de quinta-feira, sendo que até lá os treinos para os jogadores que não viajaram para a Madeira serão ministrados pelo preparador físico Gabriel Pinto.

No mesmo site, a direcção do Futebol Clube de Penafiel endereça os agradecimentos ao Clube Desportivo Nacional que, prontamente, disponibilizou as suas instalações e material de treino para utilização pela nossa equipa.

Contactado pelo Verdadeiro Olhar, o presidente do FC Penafiel, António Gaspar Dias, assumiu que esta situação provoca sempre alguns constrangimentos naquilo que é a planificação dos treinos para o próximo jogo, mas a equipa técnica e atletas estão a tentar minimizar este imponderável, tendo em vista aquilo que são os compromissos da formação penafidelense.