O antigo futebolista português José Garrido, que treinou o Lousada, o Freamunde e o Penafiel, morreu, aos 64 anos, avançou o Desportivo de Chaves, um dos emblemas que representou e do qual chegou a sair para o Benfica.

“O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD manifestam o seu mais profundo pesar pela morte de José Garrido, antigo jogador do GD Chaves, que faleceu, hoje, aos 64 anos, vítima de doença prolongada”, lê-se em nota do emblema flaviense.

José Garrido, defesa central, vestiu as cores do Desportivo de Chaves, entre 1986/87 e 1987/88, tendo saído para rumar para o Benfica, clube pelo qual ainda disputou 17 jogos e marcou três golos.

A passagem pelas “águias” permitiu-lhe conquistar o campeonato de 1988/99, a que juntou a Supertaça de 1992, numa altura em que representava o Boavista.

Também jogou pelo Gil Vicente, Famalicão e Desportivo das Aves, e como treinador orientou equipas como o Lousada, Penafiel, Tirsense e Vizela, além de vários clubes no estrangeiro, especialmente no médio oriente e ainda como coordenador técnico no Gabão.