A Protecção Civil Municipal de Paços de Ferreira emitiu novo comunicado, actualizando a situação do concelho até às 19h00 deste dia 1 de Janeiro, e refere que há oito estradas encerradas e cinco com trânsito condicionado, devido ao mau tempo que se tem feito sentir.

“Com a previsível descida das águas, algumas das vias agora interditas deverão ser reabertas ao trânsito ao longo das próximas horas. Todas as estradas cortadas ou condicionadas ao trânsito encontram-se devidamente sinalizadas”, informa a autarquia.

Estão encerradas ao trânsito, a Rua de Corrais, Freamunde; Rua de Cachopadre, Freamunde; Rua da Ponte, Freamunde; Av. Martins da Costa, Meixomil; Travessa do Rio, Meixomil; Rua Dr. Luís Pinheiro, Raimonda; Rua da Bela Rosa, Paços de Ferreira; e Travessa da Bela Rosa, Paços de Ferreira. Já a Rua da Quinta, Frazão; Rua do Sport Clube Freamunde; Rua de Barrimau, Ferreira; Travessa de Lamais, Ferreira e Rua de Vila Chã, Carvalhosa, estão com trânsito condicionado.

“Ao longo do dia de hoje foram várias as ocorrências no nosso concelho. Equipas da Câmara Municipal, Polícia Municipal, Juntas de Freguesia dos locais mais afectados, Bombeiros Voluntários e GNR de Paços de Ferreira e Freamunde, estiveram todo o dia a resolver um vasto conjunto de ocorrências”, descreve o município, acrescentando que “não há feridos a registar, apenas danos materiais em algumas residências e na via pública”.

“O pico da precipitação já terminou, pelo que se prevê, a partir de agora, o desanuviamento das condições atmosféricas”, informa ainda a Câmara.

Recorde-se que a chuva forte e persistente das últimas horas provocou a subida da água de rios e ribeiros em vários pontos do concelho, bem como alguns abatimentos de vias e deslizamentos de terras.

* Notícia actualizada às 19h30 com dados mais recentes divulgados pela autarquia.