Foto: Verdadeiro Olhar

É inaugurado, esta sexta-feira, às 11h30, o Espaço Cidadão da Gandra, localizado na Galeria Comercial da Passagem Inferior do Edifício de Passageiros da Estação de Ermesinde, na entrada pela Rua Eng. Armando Magalhães.

Segundo a autarquia, com a abertura deste novo espaço público numa área de alta densidade populacional, o município de Valongo reforça a sua rede de proximidade administrativa constituída por sete pontos de atendimento estratégicos onde os cidadãos podem aceder a mais de 170 serviços públicos centrais e locais.

“Alterações de moradas, renovação da Carta de Condução ou do Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital, Registo Criminal, entrega de processos de obras e pagamento de refeições escolares são alguns exemplos das dezenas de serviços disponíveis nos Espaços do Cidadão do concelho de Valongo, que só durante o ano de 2019 totalizaram 64.417 atendimentos”, explica a mesma fonte.

“Continuamos a investir na modernização administrativa e na descentralização dos serviços públicos, combatendo a info-exclusão e promovendo a igualdade social, a coesão e o desenvolvimento do território. Muito mais do que meros balcões de atendimento, os nossos Espaços Cidadão são elos com a comunidade”, salienta José Manuel Ribeiro, presidente da câmara, referindo o exemplo dos Espaços Cidadão serem também pontos de acesso à rede municipal de bibliotecas, disponibilizando aos mais de 13.000 leitores inscritos a possibilidade de requisitar e devolver os livros em locais mais próximos das suas residências ou empregos.