A equipa de pólo aquático de Paredes, que conquistou, pela terceira vez consecutiva, a Supertaça Carlos Meinedo, foi homenageada, esta quinta-feira pela Câmara Municipal de Paredes.

“Está cumprido o primeiro objectivo da época”, afirmou o presidente do Clube. José Teixeira diz que a equipa disputa o primeiro jogo do campeonato este sábado e que os objectivos passam por recuperar o título de campeão nacional e revalidar a Taça de Portugal em 2016/2017. “Queremos ganhar tudo”, sustentou.

 

“Somos a única equipa do concelho que coloca o nome de Paredes a nível nacional”

Durante a sessão, Celso Ferreira elogiou o clube que disse ter sido o que “interpretou melhor a política desportiva da autarquia”. “Não imaginam o orgulho que sentimos de vocês, que valorizam a educação, a formação e os atletas da região”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Paredes. “Quando há concelhos que apostam em ter o futebol na primeira divisão, houve dois da região que souberam marcar a diferença. Lousada é bom no hóquei em campo e Paredes no pólo aquático”, defendeu.

Já o presidente do clube reconheceu que “este troféu reflecte a mudança de política desportiva que esta autarquia impôs” e agradeceu o apoio da autarquia. “O pólo aquático não era apetecível. Em bom tempo decidiu que deviam ser os pais dos atletas a gerir o clube. Está aqui o fruto do trabalho desenvolvido. Sem o apoio da autarquia seria completamente impossível”, afirmou José Teixeira.

“Somos a única equipa do concelho que coloca o nome de Paredes a nível nacional”, acrescentou ainda o dirigente, lamentando apenas que a piscina de Recarei não tenha as dimensões exigidas para trazer provas internacionais para Paredes.

“A cidade desportiva tem um lote reservado para uma piscina olímpica, mas a Câmara não a vai construir a médio prazo”, esclareceu Celso Ferreira, dizendo que seria preciso haver cerca de 400 atletas de alta competição para a justificar, sendo que neste momento existem apenas cerca de 40.

No final da sessão, a autarquia prometeu que, caso a equipa conquiste mais um campeonato nacional, dará apoio para que participem numa prova europeia.