O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Alfena, deteve dois indivíduos, de 27 e 48 anos, suspeitos do furto de um veículo.

Segundo informação da GNR, o proprietário da viatura denunciou o furto, tendo a GNR efetuado uma operação policial no intuito de a localizar e identificar os seus autores, o que acabou por acontecer na zona industrial da Maia, tendo estes tentado uma fuga apeada no momento da abordagem.

Segundo a mesma fonte, no interior da viatura furtada os suspeitos transportavam diverso material, entretanto apreendido, quatro armas brancas, 16 chaves de várias marcas de veículos, dois acessórios para extrair canhões de fechaduras, três descodificadores de centralinas de veículos.

No âmbito desta operação, foram, também, apreendidas várias ferramentas utilizadas para furtar veículos.

“Um dos suspeitos tem antecedentes criminais por roubo, tendo já cumprido pena de prisão de oito anos por assalto a uma carrinha de valores”, lê-se no comunicado enviado aos órgãos de informação.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Valongo, tendo ficado sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.