A GNR deteve, em Paredes, este fim-de-semana, em flagrante, dois homens por tráfico de droga.

 

No sábado, a GNR de Lordelo deteve um homem de 36 anos. “No âmbito de uma acção de patrulhamento, os militares da Guarda abordaram um veículo e, perante o nervosismo demonstrado pelo condutor, foi efectuada uma busca tendo sido encontrado na sua posse cinco doses de haxixe e 74 doses de cocaína” que foram apreendidas, diz comunicado. Foi ainda realizada uma busca domiciliária que permitiu apreender 25 doses de haxixe, um telemóvel e 325 euros em dinheiro.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paredes. Segundo a GNR, “foi ainda elaborado um auto de contra-ordenação por consumo de estupefacientes ao passageiro do veículo, um homem de 34 anos, por posse de três doses de haxixe”.

Já este domingo, a GNR de Paredes deteve um homem de 19 anos pelo mesmo crime e também em flagrante. O suspeito foi abordado na via pública por militares da Guarda que detectaram “na sua posse 78 doses de canábis, um telemóvel e 257 euros em numerário, o que originou a sua detenção em flagrante e a apreensão do material”.

Com antecedentes criminais por roubo e furto qualificado, o detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paredes.