Dois homens de 22 e 30 anos foram detidos em flagrante, no concelho de Gondomar, por roubos na via pública e furtos qualificados em residências e estabelecimentos, ocorridos não só nesse concelho mas também em Valongo e, nos últimos dias, em Campo Maior (Portalegre), indica comunicado da GNR.

Foram apanhados depois de terem roubado uma mulher de 72 anos, em Baguim do Monte. Já tinham antecedentes criminais e vão ser presentes a tribunal.

Segundo a GNR, os homens aproveitavam-se da “vulnerabilidade das idades das vítimas” que eram abordadas “com o intuito de fornecerem informações acerca de casas para alugar”. A aproximação “permitia o roubo por esticão de artigos em ouro, bem como a entrada nas residências”.

“No seguimento da acção policial, foi possível recuperar 795 euros em dinheiro e as peças em ouro roubadas, que foram entregues aos seus legítimos proprietários, e na apreensão de um telemóvel e da viatura utilizada nos ilícitos criminais, e ainda na identificação de um homem de 62 anos, comerciante, por receptação do ouro roubado”, refere a GNR.